Está à procura de novas aplicações para o smartphone ou para o tablet? Então veio ao sítio certo.

Ao domingo o TeK reúne algumas sugestões de aplicações que marcaram a semana que passou para que possa ter mais tempo para si e para os seus dispositivos móveis. Há aplicações para seguir as notícias, para transferência de dinheiro e há também apps que têm um forte cunho social e criativo.

Quer saber quais são? Navegue pelas próximas páginas e dê um novo fôlego ao seu equipamento.

App News Digest da Yahoo disponível para Android e com novas categorias de notícias

Lançada em janeiro para iOS, a News Digest, aplicação da Yahoo que, segundo a própria, reinventou a publicação de notícias, ficou recentemente disponível para a plataforma Android.

A app reúne, em dois resumos diários (às 8h e às 18h), as principais notícias do dia. Ao contrário de outras aplicações do género, que brindam os utilizadores com um fluxo interminável de notícias, a News Digest opta por um conjunto finito de histórias, normalmente de oito a 12 notícias.

Paralelamente à versão para Android vem outra novidade, uma vez que a aplicação, que antes só apresentava notícias dos Estados Unidos e do Reino Unido, passou a agora a ter a categoria internacional, entre outras.

A News Digest para Android é gratuita e ja está disponível na Google Play.

Descubra a próxima aplicação

Caixa Plim facilita pagamentos e pedidos de "empréstimo" de baixo valor

A Caixa Geral de Depósitos lançou hoje um novo serviço que junta uma aplicação para smartphone e uma rede de partilha. A app é grátis para iOS, Android e Windows 8.





O serviço é apresentado como uma comunidade e na verdade cada utilizador fica dependente de um grupo de amigos ou familiares para poder "somar" saldo para fazer pagamentos. E na verdade todo o conceito está mesmo suportado na existência de uma rede forte (e generosa).



O Caixa Plim permite a transferência de pequenas quantias de dinheiro (máximo 20 euros) entre contas à ordem de clientes da Caixa, tudo de uma forma muito simples, desde que os intervenientes tenham aderido ao serviço e utilizem a aplicação.



Depois de devidamente registados os membros do Plim podem começar a enviar pedidos de dinheiro aos amigos e familiares, mas também a receber o mesmo tipo de solicitações e a pagar contas. Mães, pais, avós e tios é melhor ficarem atentos...



A lógica envolve a acumulação de pontos pela utilização do serviço e a possibilidade de se candidatar a prémios, que não são apenas para os que mais "cravam".



A app já está disponível de forma gratuita para Windows Phone, iOS e Android.


No vídeo que reproduzimos abaixo pode ver mais em detalhe a utilização do serviço.


Descubra a próxima aplicação

Via Verde renova app para iOS e Android com novas funcionalidades






A Via Verde renovou as aplicações móveis para Android e iOS, que ganhou novas funcionalidades até agora disponíveis apenas noutros suportes.



A nova aplicação móvel passa a permitir a consulta, através do telemóvel ou tablet, de dados de contrato no smartphone ou no tablet, bem como fazer a consulta de transações e receber alertas de eventuais anomalias.



Entre as funcionalidades disponíveis na aplicação, destacam-se ainda a possibilidade de localizar parques de estacionamento onde o serviço da Via Verde está disponível ou uma calculadora de portagens e percursos para todas as autoestradas Brisa, uma forma de contabilizar custos antes de sair de casa.



Para tirar partido das funcionalidades é necessário estar registado no site da Via Verde, empresa que diariamente gere 796 mil transações relativas a 3,4 milhões de identificadores.





A tecnologia da Via Verde está em portagens, parques de estacionamento, postos de abastecimento e em sistemas de controlo de acessos a bairros históricos e complexos empresariais.



A app para Android e iOS podem ser descarregadas nas respetivas plataformas.

Descubra a próxima aplicação

Todos os lados da vida com o Vyclone

Já alguma vez parou para pensar que na maioria das vezes está sempre a ver o mundo da mesma perspetiva? O Vyclone é uma aplicação de criação de vídeo e une num mesmo filme o que várias pessoas captaram.

Imagine que está numa festa com amigos quando sem que nada o faça prever aparece um individuo de mota com um foguete amarrado às costas que salta por um anel de fogo, evita um fosso de cobras e é aplaudido por artistas de can can. Toda a gente ia pegar no telemóvel e filmar certo? E se pudesse ter acesso à perspetiva das outras pessoas?



É justamente isso que o Vyclone faz e a história descrita acima é aquela que o leitor pode encontrar quando instalar a aplicação no seu equipamento iOS, Android ou Windows Phone. Mas basta pensar numa situação mais realizável para perceber o poder da aplicação.



Imagine agora que está num concerto. Ao filmar uma parte do espetáculo com o Vyclone o seu vídeo vai ser depois misturado com outros vídeos captados no mesmo espetáculo, mas através da perspetiva de outras pessoas.



O resultado é um filme dinâmico, pois está constantemente a trocar de plano, e uma rede social: o utilizador quando se regista no Vyclone ganha acesso aos vídeos que foram produzidos por outros utilizadores de todo o mundo.



Além do conceito ser interessante pode de facto produzir resultados originais. Algum leitor do TeK aceita o desafio?

Descubra a próxima aplicação

Swarm: A versão do Foursquare para encontrar amigos

Há cerca de duas semanas os responsáveis pelo Foursquare prometeram mudanças e as primeiras já estão aí, com o lançamento da app Swarm.

Basicamente, a nova aplicação servirá para "concentrar" um lado mais social, deixando para a versão original do Foursquare a produção de informação útil sobre pontos de interesse e as populares reviews.

A Swarm permite partilhar o local onde se está de forma mais geral - o modo definido de origem - ou de forma mais específica - fazendo o tradicional "check-in". A intenção é sempre descobrir amigos por perto.

É igualmente possível combinar encontros e trocar mensagens com os amigos. Outra nova possibilidade é a consulta do histórico de check-ins.

A app já está disponível para Android e iOS.

Descubra a próxima aplicação

Teste a sua capacidade lógica com o Cargo-bot

O jogo desenhado para iPad até parece fácil. Afinal é só movimentar caixotes com a ajuda de uma grua... Mas vai ter de usar a sua capacidade lógica para chegar aos níveis mais elevados.





A aplicação para iPad parece ter sido desenvolvida para o público mais jovem, mas garante ser um quebra-cabeças à prova dos mais crescidos.



O Cargo-bot é um dos jogos mais referenciados para formação na área da lógica e programação, sendo necessário criar instruções simples para um braço robótico mover as caixas empilhadas. E mesmo sem envolver termos como código, programação ou loop são esses os princípios básicos aplicados.



O próprio jogo foi desenvolvido com recurso a uma aplicação que permite criar jogos, o Codea.

O Cargo-bot está disponível para download gratuito na App Store e vale a pena pô-lo à prova... Ou melhor, por a sua capacidade lógica à prova...

Veja abaixo o vídeo com a demonstração do jogo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.