[caption][/caption]

As contas foram apresentadas pelo grupo Publicis, responsável pela publicidade da Samsung, durante a feira de audiovisual MIPTV, em Cannes, e baseiam-se na repercussão e no alcance que o autorretrato tirado com o Galaxy Note 3 teve a nível mundial.

Segundo Maurice Levy, conselheiro delegado da agência, a selfie publicada por DeGeneres foi vista por mais de 43 milhões de pessoas em todo o mundo.

A palavra selfie terá sido identificada pela primeira vez em 2002, num post num fórum online australiano em que alguém publicava um autorretrato, com a seguinte descrição: "Lamento que não esteja focada. É um 'selfie'".

O termo começou a ser mais recorrente durante 2013, em especial a partir de agosto, quando um "selfie papal" deu a volta ao mundo na Internet, com o Papa Francisco a posar junto a um grupo de adolescentes numa fotografia tirada por um deles.

Tal foi a popularidade que "selfie" acabou eleita a palavra do ano de 2013 pelos conceituados dicionários de língua inglesa Oxford, depois de a sua utilização ter crescido 17.000% ao longo do ano.

Até Ellen DeGeneres se lembrar do autorretrato dos Óscares, uma das selfies mais populares era a do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama junto aos seus homólogos do Reino Unido e Dinamarca durante o funeral de Nelson Mandela.

Mas há outras selfies que por razões diferentes ficarão com certeza para a história.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico