
O projeto já existia, mas acaba de ganhar uma versão oficial e mais alargada com o Simplex +. A SIGA App está disponível a partir desta quarta-feira, dia 1 de junho, e vai permitir “tirar senha” para vários serviços públicos, a partir do smartphone.
Com a app do SIGA (Sistema de Gestão de Filas de Espera) é possível gerar senhas de atendimento digitais, via telemóvel, sem necessidade de deslocação presencial prévia. Além da emissão de senhas, a aplicação também permite consultar o estado da fila de espera, e o tempo que demorou o último atendimento.
A app do SIGA fica disponível, nesta fase, para smartphones com o sistema operativo Android. Até ao final do mês deverá ganhar versões para IOS e Windows10.
A título experimental, vai estar disponível para os postos de atendimento do Instituto da Segurança Social, Secções de Processo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social Lojas do Cidadão, Instituto do Emprego e Formação Profissional, parte do Instituto dos Registos e Notariado e Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
Recorde-se que em outubro último falava-se do alargamento do já existente SIGA (Sistema Integrado de Gestão do Atendimento), na altura associado ao Mapa do Cidadão, como projeto- piloto, a todas as Lojas do Cidadão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários