O Google+ foi uma aposta perdida. A rede social nunca chegou a ocupar lugar central no mercado e a empresa viu-se obrigada a encerrá-la. No entanto, essa não foi a sua última investida neste segmento. Recentemente, a unidade experimental da tecnológica, que dá pelo nome de Area 120, apresentou uma rede social chamada Shoelace (atacador, em português), que serve para ajudar as pessoas a encontrarem-se na vida real.

O propósito da app não é amoroso. Aqui, a ideia passa por dar destaque a atividades de grupo que possam atrair utilizadores com gostos semelhantes. Logo de início é feita uma perfilagem ao user, que terá de indicar as suas preferências e hobbies, e depois é-lhe sugerido um conjunto de atividades onde vão estar pessoas que parecem encaixar-se nos seus gostos.

Game Builder: editor da Google para “noobs” criarem videojogos
Game Builder: editor da Google para “noobs” criarem videojogos
Ver artigo

É depois possível partilhar atividades com outras pessoas, quer tenham elas a app ou não, o que significa que os eventos do Facebook podem ter aqui um concorrente sério. Adicionalmente é possíver seguir pessoas para que possa ficar a par de onde vai ser a próxima "corrida em grupo", ou a próxima "jazz jam session" da cidade.

Apesar de estar construída sobre uma premissa interessante, a app poderá nunca vir a ser lançada publicamente. Note que este é um produto experimental que, atualmente, funciona apenas em Nova Iorque com utilizadores convidados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.