com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Snapchat abre as portas e passa a permitir a partilha de conteúdos noutras apps

Funcionalidade entra em fase de testes já em setembro. Nos primeiros tempos, apenas o conteúdo "público" poderá ser partilhado, como são as Stories do próprio Snapchat e a programação proprietária da app.
Snapchat abre as portas e passa a permitir a partilha de conteúdos noutras apps

O Snapchat vai passar a permitir a publicação de conteúdo fora da app. O update foi recentemente noticiado pela Axios e deverá chegar aos primeiros utilizadores já a partir de setembro.

"Estamos permanentemente a explorar formas que facilitem o consumo e a partilha do conteúdo que é produzido no Snapchat", disse, em comunicado, um porta-voz da empresa responsável pela app. Depois de uma fase de testes, que deverá decorrer nas primeiras semanas do próximo mês, a funcionalidade deverá chegar a todos os utilizadores.

TikTok já é mais usado do que o Instagram, Twitter ou Snapchat nos EUA. Média diária é de 41 minutos
TikTok já é mais usado do que o Instagram, Twitter ou Snapchat nos EUA. Média diária é de 41 minutos
Ver artigo

Na prática, esta nova possibilidade permitir-lhe-á partilhar conteúdo do Snapchat para fora da app, seja para outras aplicações, seja para web. Depois de partilhado, o conteúdo é reproduzido na app, caso o visualizador a tenha instalada, ou num player web, no caso de não ter. Nos primeiros tempos, apenas o conteúdo "público" poderá ser partilhado, como são as Stories do próprio Snapchat e a programação proprietária da app.

O update pode vir a ser significante para a aplicação, uma vez que as suas opções de partilha social sempre estiveram um pouco aquém das do Instagram, por exemplo. Em vez de abrir portas, o Snapchat optou por manter o seu conteúdo privado, conseguindo oferecer, assim, uma alternativa às plataformas sociais que acabaram por copiar o seu formato.

Há que sublinhar, no entanto, que a Snap Inc. tem feito avultados investimentos na criação de programas originais, pelo que a empresa terá todo o interesse em mostrá-los a um público cada vez maior e, consequentemente, em atrair novos utilizadores para a app.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.