Na corrida contra o seu rival, o Instagram, a realidade aumentada parece ser a grande aposta da empresa criadora da aplicação de partilha de histórias que desaparecem ao fim de 24 horas. À sua nova geração de Spectacles e ao Lens Studio, junta-se, agora, uma nova funcionalidade.

A pensar nos “viciados” em selfies que estão sempre à procura da melhor oportunidade para mostrar a sua criatividade artística ao seu grupo de amigos virtuais, a Snap anunciou, no seu blog, a chegada do modo câmara 3D, o qual permite tirar fotografias dinâmicas que mudam de perspectiva e de aparência à medida que o utilizador move o smartphone.

Para tal, a empresa decidiu fazer uso do sistema de câmaras TrueDepth dos dispositivos móveis da Apple, o qual permite não só capturar imagens de alta qualidade, mas também construir um modelo 3D tendo por base os dados de profundidade recolhidos pelos sensores.

As selfies 3D capturadas pela nova funcionalidade contam com efeitos, lentes e filtros específicos, sendo que estas podem depois ser partilhadas na aplicação ou então guardadas no dispositivo do utilizador.

A mais recente novidade da Snap está apenas disponível para quem tem um smartphone da empresa da maçã a partir do modelo iPhone X. No entanto, os snaps a três dimensões podem ser visualizados pela maioria dos dispositivos com sistema iOS além daqueles com Android.

De acordo com declarações da empresa à Engadget, a nova funcionalidade vai eventualmente chegar a dispositivos com diferentes tipos de câmara e de sistema operativo, embora ainda não haja uma data oficial marcada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.