Para dar a oportunidade a todos de criarem os seus próprios filtros de realidade aumentada, a Snap lançou a aplicação para desktop Lens Studio. E não se preocupe se for um criador iniciante, porque na plataforma interativa pode encontrar explicações passo a passo, com vídeos, imagens e textos.

A empresa introduziu também novos elementos na tela inicial para destacar novos recursos que provavelmente incluirão os seis novos Lens Templates e 14 novas localizações Landmarker que a empresa adicionou às ofertas do Studi, considera o The Engadget.

tek snap tek snap

Skeletal, Face In Video, Hair Color, Makeup, Countdown e Portrait Particles são as funcionalidades disponibilizadas pela aplicação, que lhe permitem, por exemplo, mudar a cor do cabelo de uma pessoa ou apostar numa maquilhagem irreverente.

Este lançamento surge na mesma altura em que o The Verge anunciou que o Facebook está a desenvolver uma nova aplicação complementar de mensagens para o Instagram, com o objetivo de ser um rival direto do Snapchat. A app Threads vai permitir aos utilizadores a partilha constante e automática de conteúdo entre a sua lista de entre “amigos próximos” na rede social.

tek snap tek snap

Apesar de ver o número de utilizadores do Snapchat aumentar desde o início de 2019, a Snap continua a não ter lucros. Entre abril e junho a empresa registou prejuízos de 255 milhões de dólares no trimestre, ainda assim 28% menor do que no segundo trimestre de 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.