O Facebook lançou ontem, 17 de junho, a aplicação Slingshot, um serviço que tem muitas semelhanças com o Snapchat. A startup liderada por Evan Spiegel não tardou em responder e apresentou uma nova funcionalidade: utilizadores que não se conhecem vão poder contribuir para um mural comum de publicações sempre que estiverem no mesmo evento.



As imagens ficam depois disponíveis para visualização durante algum tempo, tal como acontece com a ferramenta My Story – durante 24 horas ficam disponíveis imagens para um determinado grupo de amigos.



O primeiro exemplo do Our Story, nome da nova ferramenta, vai ser o EDC Live, um festival que vai decorrer em Las Vegas, nos EUA. Todos os utilizadores que lá marcarem presença vão poder contribuir para a timeline que o Snapchat criou e que vai aparecer na lista de amigos.





Caso a funcionalidade se revele um sucesso é de esperar que a médio prazo os utilizadores possam criar as timelines dos seus próprios eventos, como festas de aniversário ou semanas de férias.



O Snapchat é atualmente uma das mais populares aplicações móveis para iOS e Android, além de ser também uma das redes sociais que mais utilizadores tem atraído. O Facebook chegou a fazer uma oferta de três mil milhões de dólares pela empresa, mas a proposta foi prontamente recusada.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico