Os tempos de decadência parecem ser águas passadas para a Snap que voltou a registar um crescimento na sua base de utilizadores. No primeiro trimestre do ano, a empresa conseguiu alcançar a marca dos 190 milhões de utilizadores ativos diariamente, o que representa uma subida de 2,2% no indicador, em comparação com os últimos três meses de 2018. Note que há um ano, a aplicação contava com 191 milhões de utilizadores ativos, tendo-se seguido uma queda constante nos meses que se seguiram.
Para inverter o ritmo descendente, a Snap lançou uma app para Android completamente redesenhada. A versão foi bem recebida pelo público, o que pode ter ajudado a revitalizar a imagem da app junto dos utilizadores deste sistema operativo. No entanto, Evan Spiegel, CEO da plataforma, acredita que este investimento só trará um retorno mensurável dentro de alguns meses.
É ainda de assinalar que a empresa conseguiu registar 320 milhões de dólares em receitas (mais 39% em relação ao período homólogo). O valor ainda não permite à Snap ser uma empresa lucrativa, uma vez que, contas feitas, a tecnológica fechou o trimestre com um prejuízo de 316 milhões.
No último relatório de atividade da Snap há ainda uma métrica interessante, que diz que a empresa consegue atingir 75% de todos os utilizadores norte-americanos de smartphone compreendidos na faixa etária dos 15 aos 34, o que, nos EUA, lhe permite impactar mais perfis nesta faixa do que o próprio Instagram.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários