O serviço chama-se Snapchat Discovery e será uma forma de partilhar conteúdos e vídeo, indica o The Wall Street Journal, que avança a notícia. A nova funcionalidade vai correr sobre a mesma interface da aplicação normal e pode assumir a forma de anúncios de vídeo ou artigos.


De acordo com o jornal, a empresa terá já contactado com cerca de uma dezena de empresas interessadas em promover os seus produtos através da aplicação, que se transformou numa das mais populares no universo de apps móveis.


O Snapchat gere 500 milhões de mensagens diariamente. Permite a partilha de vídeos ou fotos capturadas no momento e que só podem ser vistas durante algum tempo por quem os recebe, depois desaparecem. Mais de metade dos utilizadores da plataforma têm entre 13 e 17 anos e são utilizadores intensivos do serviço, acedendo à conta uma média de 14 vezes por dia.


Esta não é a primeira tentativa do Snapchat para explorar comercialmente o potencial da plataforma. No ano passado a empresa já tinha experimentado outro modelo, quando lançou o Snapchat Stories, uma funcionalidade que permitia a utilizadores e marcas publicarem snaps que permaneciam na rede durante 24 horas e podiam ser vistos repetidamente durante esse período.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico