Há muito tempo que não falamos do Snapseed, mas esta é uma ferramenta que vale muito a pena descobrir, ou redescobrir, mesmo para quem não gosta de grandes edições às suas fotografias.

Na app pode fazer coisas básicas, como cortar ou endireitar as imagens, mas há muito mais opções a explorar, desde a mudança da perspetiva à possibilidade de mudar alguns elementos, como as sombras, iluminação ou os contrastes. Isto para além de poder apagar elementos de forma bastante fácil e com um efeito surpreendentemente bom em alguns fundos para uma aplicação gratuita.

Algumas das ferramentas, ou utilitários na versão em português, são mais avançadas e dão sugestões automáticas, e pode também experimentar aplicar modos combinados, como o Drama ou Grunge para efeitos mais arrojados. Existe ainda a opção Noir e Preto e Branco, que são diferentes nos efeitos e resultados.

Quem tiver menos paciência pode aplicar diretamente os estilos, que não são muito diferentes do que encontra nas principais redes sociais.

Se quiser experimentar comece pelas opções básicas estruturais e depois vá evoluindo para efeitos mais especializados, e no fim pode melhorar as suas fotografias preferidas, ou transformá-las completamente se assim o desejar.

O passo final é a exportação da imagem, com a aplicação de todos os efeitos e filtros, e nesse momento o Snapseed dá conta das várias mudanças registadas.

O Snapseed pode ser descarregado gratuitamente para iOSAndroid.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.