Foi no passado mês de junho que o Spotify apresentou o Blend, uma funcionalidade que permitia aos utilizadores da plataforma criar playlists colaborativas com amigos e familiares, através de um sistema que congregava músicas que fossem do agrado de ambas as partes. A funcionalidade vai estar disponível para todos a partir desta semana, mas há novidades que a tornam num bocadinho mais do que era na altura do lançamento.

De novo, há a pontuação, atribuída para classificar o nível de compatibilidade entre os gostos musicais das duas pessoas que decidem criar uma playlist colaborativa. O Blend gera também uma story que é partilhável nas redes sociais, para ambos os utilizadores, onde é possível conhecer alguns factos sobre as músicas e os artistas que constam da lista de reprodução.

Cada lista de reprodução Blend que criar terá uma capa personalizada, para tornar mais fácil a sua identificação.

Todos os utilizadores podem recorrer ao Blend, mas os assinantes da versão Premium terão acesso a informações adicionais. Neste caso, vai ser possível perceber qual o gosto musical que contribuiu para a escolha de cada uma das músicas.

Para fazer uma Blend, clique em "Criar Blend" e selecione o contacto com quem quer fundir o seu gosto musical. Assim que ambos aceitarem, o Spotify cuida do resto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.