O Spotify anunciou um novo modelo de subscrição do serviço de música por streaming: com o Spotify Família é possível partilhar o modelo premium com uma, duas, três ou quatro pessoas, sendo que a maior vantagem está nas poupanças que isso pode permitir.



O serviço deve ficar disponível em Portugal nas próximas duas semanas e vai ter as seguintes modalidades de preço: partilha entre duas pessoas vai custar 10,49 euros, partilha entre três pessoas vai custar 13,99 euros, entre quatro pessoas sobe para 17,49 euros e para cinco pessoas custará 20,99 euros.



Sabendo que a subscrição premium individual custa atualmente 6,99 euros e para o caso de uma família constituída por cinco elementos, é possível alcançar uma poupança próxima dos 14 euros.



Um dos destaques do Spotify Família vai para o facto de cada elemento poder manter a sua conta independente, isto é, pode manter as suas playslists e as suas preferências em separado, apesar de terem a conta associada a um outro utilizador.

O TeK já tentou saber se a partilha de despesas apenas será válida entre membros de uma família ou se será possível fazer a partilha com um grupo de amigos. Esta é a resposta oficial do Spotify: "Há obviamente várias tipologias de "famílias modernas" e não esperamos que todos os elementos partilhem o mesmo apelido ou que vivam debaixo do mesmo tecto. Dito isto, este produto é desenhado para beneficiar os utilizadores do Spotify e os seus familiares que querem usufruir da música a um preço acessível, ainda que mantendo a sua própria experiência musical".

O TeK interpreta a resposta como uma porta aberta para que o Spotify Família possa ser partilhado entre amigos, mas será necessário o serviço chegar a Portugal para desfazer todas as dúvidas.

O modelo que o Spotify agora apresenta não é totalmente novo junto dos serviços de música por subscrição - o Rdio já o faz por exemplo -, mas a empresa sueca quer ser uma das mais competitivas ao nível do preço.

O Spotify tem atualmente 40 milhões de subscritores e 10 milhões de contas premium.

Nota de redação: Notícia atualizada com a resposta do Spotify à possibilidade de partilha do novo modelo de subscrição com membros extra-família

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.