A empresa revelou que soma já 50 milhões de utilizadores na modalidade paga do serviço, um número que representa um crescimento significativo face ao último revelado pela companhia e que volta a atestar a liderança do Spotify nestas andanças. Em setembro do ano passado a empresa tinha indicado que o número de clientes na versão paga do serviço ascendia a 40 milhões, o que traduz um crescimento de 25% em menos de meio ano.
 
O Spotify tem um catálogo com milhões de músicas, que pode ser ouvido a partir da versão gratuita do serviço, com publicidade associada, ou da versão para subscrição, que tem um custo mensal de 6,99€ e um conjunto de características diferenciadoras, como a possibilidade de guardar músicas para ouvir offline.

No ano passado foram ouvidas em serviços como o Spotify 431 mil milhões de faixas de música, de acordo com dados da Nielsen. Boa parte deste número passou mesmo pelo serviço criado na Suécia. Os concorrentes, como a Apple, seguem a alguma distância. A marca da maçã somará nesta altura qualquer coisa como 20 milhões de utilizadores no seu Apple Music.