Usa a versão gratuita do Spotify no smartphone? O serviço de streaming anunciou um conjunto de novidades que prometem melhorar a experiência de quem não assina a versão Premium.
Recorde-se que, na versão gratuita para smartphones, os utilizadores apenas podiam ouvir álbuns e playlists em modo aleatório, contando ainda com outras limitações, incluindo no número de faixas que podiam “saltar”.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
Agora será possível selecionar e reproduzir qualquer faixa diretamente na aplicação. Como explica a empresa, o mesmo se aplica quando os utilizadores estão a pesquisar por algo mais específico, quando um amigo partilha uma faixa através de um link ou até quando um artista lança uma nova música.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Mas há mais novidades que estão a caminho da app para quem não é assinante da versão Premium. Os utilizadores vão poder também criar capas personalizadas para as suas playlists, adicionando imagens, elementos gráficos coloridos e efeitos de texto.
Em destaque estão ainda novas playlists dinâmicas, chamadas daylists, que vão mudando ao longo do dia para acompanhar os hábitos dos utilizadores.
Para os momentos espontâneos de "karaoke", pode seguir as letras das músicas em tempo real e, se desejar, também as pode partilhar diretamente em redes sociais como o Instagram ou em apps de mensagens como o WhatsApp.
Recorde-se que a app do Spotify está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store, podendo ser descarregada gratuitamente.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários