A app permite aos clientes dos bancos, em tempo real e através do telemóvel, consultar e gerir todas as operações de crédito em curso e ainda a possibilidade de pedir e obter a aprovação de novos créditos, num processo que decorre 100% online, assegura a ITSCREDIT.

O objetivo é “simplificar a vida de quem compra uma casa e acabar com as inúmeras deslocações aos balcões das agências bancárias para obter informações e entregar e assinar dezenas de documentos”, explica a startup numa nota enviada às redações.

O potencial desta aplicação será demonstrado amanhã, em Londres, na edição europeia da Finovate, uma das mais prestigiadas feiras mundiais de tecnologia financeira. “Vamos simular em palco o pedido e a respetiva aprovação de um crédito para a compra de uma casa na cidade de Londres, demonstrando em poucos minutos toda a simplicidade que esta tecnologia proporciona a um processo desta natureza, desde a escolha da casa através da própria app, à simulação das condições oferecidas pelo banco em função da condição financeira do cliente, passando pela aprovação da operação e disponibilização do montante necessário para a concretização do negócio”, refere João Lima Pinto, CEO da ITSCREDIT, citado no comunicado de imprensa.

A solução também permite fazer alterações às condições de um empréstimo exclusivamente através da app, “evitando, uma vez mais, a necessidade do cliente se deslocar ao balcão da agência”      .

Apesar de conferir total autonomia aos utilizadores na gestão e obtenção de novos créditos, os bancos têm sempre a possibilidade de, durante os processos, contactar os clientes através da própria app, conferindo o apoio necessário à concretização das operações e esclarecendo eventuais dúvidas, sublinha-se.

Com efeito, a qualquer hora e em qualquer local, é possível, por exemplo, estender o prazo de pagamento de um empréstimo com vista a diminuir o valor das prestações mensais a pagar ao banco, ou pagar antecipadamente uma parte ou a totalidade do montante em débito ao banco.

Lançada em abril de 2018 como spin-off da tecnológica ITSector, a ITSCREDIT tem sede no Porto, apresentando-se como especialista no desenvolvimento de software destinado ao acompanhamento de todas as fases do crédito bancário.

Em setembro último apresentou em Nova Iorque, EUA, para uma plateia de grandes bancos norte-americanos, entre os quais o Bank of America, o Citi e o Wells Fargo, a solução tecnológica FlowCredit, que incorpora a app mobile de atribuição de crédito instantâneo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.