
Na comemoração dos seus sete anos, o Telegram já angariou 400 milhões de utilizadores, que usam a app focada na troca de mensagens seguras. A empresa anunciou a introdução de videochamadas entre utilizadores, mantendo a mesma premissa de segurança. A comunicação “cara a cara” ainda está numa versão alfa, mas disponível nas versões iOS e Android.
A empresa explica no seu blog que é possível fazer chamadas de vídeo a partir do perfil do contacto, e durante a sessão pode ligar e desligar a imagem. O sistema suporta picture-in-picture, ou seja, é possível manter a imagem no ecrã enquanto está a fazer outras tarefas, mantendo o vídeo do contacto sempre visível.
Todas as chamadas feitas em vídeo estão protegidas por encriptação, e para confirmar a ligação, os dois utilizadores devem comparar os quatro emojis que aparecem no ecrã para ambos. Se coincidirem, a chamada está totalmente segura com o mesmo sistema utilizado nas Secret Chats e chamadas de voz da aplicação.
Futuramente, o Telegram vai receber mais funcionalidades relativos às chamadas de vídeo, nomeadamente a introdução de videochamadas em grupo, nos próximos meses. A acompanhar a funcionalidade, a app introduziu ainda diversos emojis animados que pode usar durante as conversas com amigos e familiares.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários