Na comemoração dos seus sete anos, o Telegram já angariou 400 milhões de utilizadores, que usam a app focada na troca de mensagens seguras. A empresa anunciou a introdução de videochamadas entre utilizadores, mantendo a mesma premissa de segurança. A comunicação “cara a cara” ainda está numa versão alfa, mas disponível nas versões iOS e Android.
A empresa explica no seu blog que é possível fazer chamadas de vídeo a partir do perfil do contacto, e durante a sessão pode ligar e desligar a imagem. O sistema suporta picture-in-picture, ou seja, é possível manter a imagem no ecrã enquanto está a fazer outras tarefas, mantendo o vídeo do contacto sempre visível.
Todas as chamadas feitas em vídeo estão protegidas por encriptação, e para confirmar a ligação, os dois utilizadores devem comparar os quatro emojis que aparecem no ecrã para ambos. Se coincidirem, a chamada está totalmente segura com o mesmo sistema utilizado nas Secret Chats e chamadas de voz da aplicação.
Futuramente, o Telegram vai receber mais funcionalidades relativos às chamadas de vídeo, nomeadamente a introdução de videochamadas em grupo, nos próximos meses. A acompanhar a funcionalidade, a app introduziu ainda diversos emojis animados que pode usar durante as conversas com amigos e familiares.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários