Na comemoração dos seus sete anos, o Telegram já angariou 400 milhões de utilizadores, que usam a app focada na troca de mensagens seguras. A empresa anunciou a introdução de videochamadas entre utilizadores, mantendo a mesma premissa de segurança. A comunicação “cara a cara” ainda está numa versão alfa, mas disponível nas versões iOS e Android.

A empresa explica no seu blog que é possível fazer chamadas de vídeo a partir do perfil do contacto, e durante a sessão pode ligar e desligar a imagem. O sistema suporta picture-in-picture, ou seja, é possível manter a imagem no ecrã enquanto está a fazer outras tarefas, mantendo o vídeo do contacto sempre visível.

Todas as chamadas feitas em vídeo estão protegidas por encriptação, e para confirmar a ligação, os dois utilizadores devem comparar os quatro emojis que aparecem no ecrã para ambos. Se coincidirem, a chamada está totalmente segura com o mesmo sistema utilizado nas Secret Chats e chamadas de voz da aplicação.

Futuramente, o Telegram vai receber mais funcionalidades relativos às chamadas de vídeo, nomeadamente a introdução de videochamadas em grupo, nos próximos meses. A acompanhar a funcionalidade, a app introduziu ainda diversos emojis animados que pode usar durante as conversas com amigos e familiares.

tek emojis telegram

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.