
A aplicação Dazz Cam permite capturar imagens diretamente, “estáticas” e vídeo, com o objetivo de lhes dar um ar retro conseguido “no momento”, ou seja, sem ser necessária edição posterior.
A aparência analógica assenta na escolha de diferentes câmaras, cada uma com diferentes caraterísticas associadas, como lentes olho de peixe ou as molduras quadradas instantâneas, próprias das velhinhas Polaroid.
Tendo por base a ideia de “rolo fotográfico”, há restauração de cor, textura e ruído a 100%, garantem os criadores da aplicação.
Os modelos de câmara disponíveis podem ser combinados com vários “acessórios” que resultam em efeitos diversos, para ajudar a fazer lembrar, ainda mais, a estética de há décadas atrás.
Pode tirar duas fotos e obter um efeito de sobreposição, aplicar a função de temporizador ou usar flash no escuro, entre outros recursos.
Conte com a adição de novas câmaras, de tempos a tempos, mas não conte com uma versão para Android, pelo menos por agora: a Dazz Cam é gratuita e, de momento, só está disponível para dispositivos iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários