
O TikTok anunciou que os criadores de conteúdos vão, em breve, poder gerar receitas de forma estável, na plataforma. A empresa vai começar a testar uma solução que contempla a partilha de dividendos obtidos com a venda de espaços publicitários. Segundo a tecnológica, são necessários 100 mil seguidores para tornar um perfil elegível para o programa.
O programa, a que o TikTok chamou Pulse, vai ser lançado nos Estados Unidos, em junho, chegando a outros países no outono deste ano. O Pulse vai permitir a um criador ganhar 50% das receitas publicitárias geradas através dos espaços associados ao seu perfil. O valor é 5% inferior ao do Instagram.
Até aqui, apenas as parcerias representavam uma estratégia estável de monetização, mas o Pulse é uma forma de manter o ritmo de publicação dos criadores, uma vez que lhes permitirá fazer dinheiro com qualquer post. Para os criadores que ainda não estão na plataforma, este é um argumento que a torna mais aliciante.
A rentabilização da sua presença pode ainda servir para impedir a migração dos criadores para outras plataformas e estimulá-los a criar vídeos com conteúdo menos sensível, uma vez que, dessa forma, torna-se mais fácil garantir a venda de espaços publicitários a determinadas marcas.
Se é apenas um espectador, talvez esta medida lhe cause menos entusiasmo, uma vez que pode impactar a quantidade de conteúdo dissidente que é produzido para a plataforma.
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