O Tinder está, aos poucos, a envolver o vídeo na sua plataforma. Depois de ter introduzido as videochamadas, no passado outono, fazendo chegar a funcionalidade a um conjunto restrito de utilizadores, a empresa vai agora tornar possível a adição de vídeos aos perfis.

Desde esta terça-feira, dia 22 de junho, que é possível juntar até nove clipes a cada perfil. A empresa acredita que, desta forma, os utilizadores ganham a possibilidade de se expressarem de forma "mais autêntica". O Tinder acredita que a funcionalidade pode apelar a uma geração Z criada entre o YouTube e o TikTok, onde o formato vídeo impera. Importa notar que este segmento demográfico perfaz cerca de 50% do universo de utilizadores da app.

A última atualização do Tinder vai também trazer outras funcionalidades, como é o caso dos Hot Takes. Este novo modo de encontrar pares consiste numa dinâmica de encontros rápidos onde ambas as partes respondem a perguntas de escolha múltipla e trocam mensagens curtas antes de decidirem se querem dar "match". Este "encontro" é cronometrado, pelo que a decisão tem de ser tomada quando o temporizador chega ao fim. Caso não queira dar match, surgirá outro perfil com quem pode repetir o encontro. O Hot Takes vai estar disponível das 18h00 à 00h00, nos dias de semana.

Uma outra funcionalidade que estreia com esta atualização é a secção Explore, que vai dar aos utilizadores a possibilidade de encontrarem potenciais pares românticos com base em interesses comuns. O Explore, contudo, só vai estar acessível para toda a gente no final do verão.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.