Imagine que está numa festa com amigos quando sem que nada o faça prever aparece um individuo de mota com um foguete amarrado às costas que salta por um anel de fogo, evita um fosso de cobras e é aplaudido por artistas de can can. Toda a gente ia pegar no telemóvel e filmar certo? E se pudesse ter acesso à perspetiva das outras pessoas?



É justamente isso que o Vyclone faz e a história descrita acima é aquela que o leitor pode encontrar quando instalar a aplicação no seu equipamento iOS, Android ou Windows Phone. Mas basta pensar numa situação mais realizável para perceber o poder da aplicação.



Imagine agora que está num concerto. Ao filmar uma parte do espetáculo com o Vyclone o seu vídeo vai ser depois misturado com outros vídeos captados no mesmo espetáculo, mas através da perspetiva de outras pessoas.



O resultado é um filme dinâmico, pois está constantemente a trocar de plano, e uma rede social: o utilizador quando se regista no Vyclone ganha acesso aos vídeos que foram produzidos por outros utilizadores de todo o mundo.



Além do conceito ser interessante pode de facto produzir resultados originais. Algum leitor do TeK aceita o desafio?


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico