Todas as semanas a equipa do SAPO TEK vai em busca das melhores propostas das lojas digitais da Google e Apple para ajudá-lo a encontrar novas aplicações para experimentar no seu smartphone ou tablet.

Esta semana os jogos estão em destaque e temos uma seleção cheia de propostas divertidas, entre RPGs, corridas de carros e puzzles. Há também espaço para uma “carta de amor” digital às árvores, um jogo inspirado do clássico Arkanoid e ainda uma proposta que promete agradar aos fãs de Star Wars.

Aproveite também para dar uma vista de olhos à nossa mais recente seleção de “borlas” temporárias de aplicações, onde poderá encontrar vários jogos, mas também propostas que o vão ajudar a ser mais produtivo.

Conheça as propostas ao detalhe

Heróis de Eternal Ember continuam a explorar masmorras mesmo sem a presença do jogador

Este RPG tem mecânicas de ação inspirada sem Diablo, mas as personagens continuam a explorar e a combater quando o jogador está offline, procurando tesouros valiosos.

Eternal Ember é um novo jogo disponível para smartphones no género RPG, em formato de ação, numa perspetiva isométrica semelhante a Diablo. Com sempre, o jogador tem de salvar o mundo, utilizando as armas mais poderosas que consiga encontrar para enfrentar as horas de demoníacas.

Por outro lado, o jogo tem elementos inativos, ou seja, sempre que o jogador se desconeta do jogo, a equipa de heróis continua a sua jornada de forma incansável, combatendo sobre as instruções táticas planeadas e procurando tesouros poderosos.

Veja na galeria imagens do jogo

Mas o interessante é que tudo pode acontecer, incluindo o jogador chegar e ver que a sua equipa foi chacinada devido a táticas mal planeadas ou simplesmente terem obtido o equipamento mais poderoso do jogo. O jogo incentiva os jogadores a explorarem a funcionalidade de ausência e a programarem bem os seus guerreiros para resultados muito positivos.

O jogo apresenta diversas categorias de monstros, tais como esqueletos, demónios, golems gigantes e outros monstros que obrigam a táticas bem planeadas. Há ainda nove bosses para enfrentar ao longo da história, assim como inimigos elite. Os jogadores podem optar por oito classes de personagens disponíveis, desde a guerreiros, caçadores ou feiticeiros, por exemplo.

Pode fazer o download gratuito de Eternal Ember para smartphones Android.


Acelerar não tem mal e até deve derrapar neste jogo de corridas com pistas minimalistas

À primeira vista pode não parecer, mas este é um jogo de missões. Em Data Wing está numa corrida para conseguir entregar dados críticos a um sistema informático, a mando de uma “mãe” nem sempre afetuosa.

Data Wing é um jogo de corridas de design minimalista com pistas néon cheias de estilo em que o objetivo é - tal como noutros jogos do género - chegar até à linha de chegada, mas neste caso há um propósito adicional.

Dita a história de mais de duas horas e 40 níveis que os protagonistas do jogo estão numa missão para entregar dados críticos em cada corrida, sob o comando de uma Mother exigente nem sempre afetuosa.

Conseguir “sacar” elogios a esta “mãe” não vai ser fácil, mas pode tentar cumprindo o que lhe é pedido com destreza e rapidez. Seguir na direção certa e fazer as curvas na perfeição ajuda e será ainda melhor se apanhar “boleia” das paredes para ganhar impulso.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Ao somar pontos pode conquistar lugares na tabela de líderes do jogo e, quem sabe, chegar ao primeiro lugar do pódio.

O Data Wing é um jogo gratuito e está disponível tanto para Android como para iOS a partir, respetivamente, da Play Store e da App Store.


Divirta-se em Disney Emoji Blitz e aproveite os eventos temáticos para celebrar o dia de Star Wars

A pensar nos fãs de Star Wars, uma nova atualização ao jogo Disney Emoji Blitz traz eventos temáticos inspirados pela saga cinematográfica, com novas oportunidades para colecionar emojis exclusivos.

Há muitas formas de celebrar o dia de Star Wars e, para lá dos eventos criados pela comunidade de fãs, tanto online com offline, há aplicações e jogos que também aproveitam para entrar no espírito do May the 4th be with you e a Disney Emoji Blitz não é uma exceção à regra.

Neste título, os jogadores têm de combinar conjuntos de três peças num tabuleiro virtual repleto de emojis inspirados em algumas das figuras mais populares dos filmes da Disney. Quantas mais combinações fizerem, mais pontos ganham e mais oportunidades têm para desbloquear e colecionar emojis.

Clique nas imagens para mais detalhes

A pensar nos fãs de Star Wars, uma nova atualização ao jogo traz eventos temáticos inspirados pela saga cinematográfica. Até ao dia 9 de maio, os jogadores podem participar num evento onde terão de enfrentar o malvado imperador Palpatine. Até ao final de maio há também a oportunidade de participar no evento Light vs. Dark Side Token Quest e de colecionar o emoji exclusivo do Yoda.

O jogo está disponível tanto para iOS, através da App Store, como para Android, a partir da Play Store. Note que apesar de poder ser descarregado e jogado gratuitamente Disney Emoji Blitz Game conta com itens adicionais pagos.

Não se esqueça: se é fã de jogos inspirados na saga criada por George Lucas, há várias promoções para aproveitar em alguns dos títulos mais populares, como Star Wars: Squadrons, Star Wars: Knights of the Old Republic, Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy e muito mais.


Prune: este jogo pode ser uma carta de amor digital às árvores

Com a ajuda de música relaxante pode fazer crescer as suas árvores, sem precisar de grande estratégia e usando apenas alguns toques no ecrã do smartphone para experimentar criações artísticas.

A aplicação não é mais do que promete: um jogo relaxante, minimalista e com um interface simples onde sobressai um design estilizado para criação de plantas únicas. Chama-se Prune e tem 48 níveis diferentes para que os utilizadores possam fazer crescer as suas plantas.

Bastam alguns toques para fazer desenvolver a semente no solo, orientando a árvore para a luz e evitando os perigos de um ambiente que se pode tornar hostil mas que as plantas ajudam a transformar num cenário mais agradável.

Clique nas imagens para mais detalhes

A música suave acompanha uma experiência zen que os criadores do Prune querem propiciar, sem uma estratégia de monetização evidente para além do pagamento inicial. No final de cada nível pode partilhar as capturas de ecrãs com as suas criações de árvores.

A aplicação Prune está disponível para iOS na App Store e Android no Google Play, e tem um custo de 4,99 ou 4,49 euros, respetivamente.


Haunted Laia é um jogo de puzzles completamente assombrado

Uma nova família desapareceu de uma casa assombrada sem deixar rastro. O que aconteceu? Terá de ser o jogador a resolver o mistério.

Em Haunted Laia terá de investigar um mistério que envolve o sobrenatural. Uma família acaba de chegar a Hidden Town, o local onde se passa a ação, mas desde a mudança que os membros da família foram perseguidos por presenças estranhas na casa, acabando mesmo por desaparecer passados alguns dias.

O jogador controla Laia, uma jovem que tem de investigar o mistério e para isso tem de resolver os puzzles espalhados pela casa. Terá de vasculhar os cantos à procura de pistas, dentro das gavetas dos móveis ou atrás dos quadros, para avançar na aventura.

O jogo desenrola-se como os tradicionais pont and click, em que terá de recolher itens e encontrar os locais onde utilizá-los para desbloquear novos acessos ou mesmo outros objetos importantes. O jogo tem sido elogiado pelos jogadores pela qualidade dos puzzles, assim como a sua arte.

Pode fazer o download gratuito do jogo para Android.


BBTAN: um jogo de mandar bolas para destruir blocos com um toquezinho retro

Lembra-se do Arkanoid? Em BBTAN o objetivo é o mesmo: destruir conjuntos de blocos com uma bola lançada da parte inferior do ecrã. Neste caso há grafismo com um toque retro.

O BBTAN já anda por cá há algum tempo, mas não deixa de ser uma alternativa interessante para quem gosta do género. A fazer lembrar o popular Arkanoid, o objetivo é idêntico, sendo necessário destruir conjuntos de blocos com uma bola lançada da parte inferior do ecrã.

Começamos com uma única bola e alguns blocos que têm um número dentro. Este número indica quantas vezes será necessário atingir o bloco para o partir. De início, como é normal, os números são baixos, mas vão aumentando à medida que os níveis avançam.

De acordo com os seus criadores, há um total de 35 bolas para desbloquear e 100 níveis para superar, tendo sempre na ideia de que o ângulo de “mira” é o ponto-chave.

Clique nas imagens para mais detalhes

O BBTAN é um jogo gratuito com compras dentro da aplicação. Está disponível tanto para Android como para iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.