Se não tem um dos últimos Samsung Galaxy ou um iPhone X, que lhe permita transformar a sua cara num emoji, então recorra à nova funcionalidade do Gboard, o teclado móvel da Google. A app tem agora uma nova funcionalidade, chamada "Mini", que transforma a sua face num autocolante animado. Está disponível de forma gratuita para iOS e Android.

O sistema utiliza machine learning para adaptar os traços faciais do utilizador ao seu correspondente animado. Mas antes de este sistema entrar em funcionamento, o utilizador terá de tirar uma selfie através do Gboard. Note que a app está também carregada com várias ilustrações, de forma a que possam ser feitas milhares de combinações diferentes, de forma a que o rosto do utilizador seja replicado da forma mais fiel possível.

Para chegar a um resultado final adequado, a app leva em conta um conjunto amplo de características, como o penteado do utilizador, o tom de pele, a cor dos olhos, os pêlos faciais e a forma do rosto.

Para fazer os seus próprios Mini, basta procurar a funcionalidade dentro do teclado da Google e iniciá-la. O processo de criação é automático após a selfie e, uma vez terminado, serão apresentados dois packs de autocolantes animados para poder utilizar nas suas conversas.

tek minis

Recorde-se que a Google lançou esta funcionalidade em 2017, com o nome de "selfie stickers". A opção, contudo, estava apenas disponível na app de messaging Allo.

Ao todo, a Mini tem capacidade para gerar 100 autocolantes diferentes com base em cada rosto analisado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.