O Twitter está a testar um novo tipo de post. A rede social anunciou a chegada dos clips de voz e explicou que esta adição é uma forma de dar um toque "mais humano" à plataforma, uma vez que, assim, é possível entender o tom com que alguém quer transmitir uma dada mensagem.

De momento, a funcionalidade só está disponível para iOS e apenas para um grupo selecto de utilizadores.

Estes clips de voz podem ser acompanhados de texto, mas também podem ser publicados por si só. Para gravar um, basta clicar num novo ícone, que exibe uma pequena onda sonora.

A mensagem pode ter até 140 segundos de duração. Caso ultrapasse este limite, a aplicação inicia uma thread automaticamente, que pode ter até 25 mensagens.

tek twitter voice

Por agora, os clips de voz só podem ser publicados enquanto tweets originais, pelo que ainda não é possível utilizar um destes para responder aos tweets de outras pessoas.

Numa série de exemplos, a rede social sublinha que esta funcionalidade pode ser útil para registar, na primeira pessoa, "os testemunhos dos participantes de um protesto"; ou para permitir uma navegação mais acessível a utilizadores com dificuldades em ler texto escrito.

Apesar de a funcionalidade estar ainda circunscrita a alguns utilizadores, todos podem ver e ouvir estas novas mensagens de voz. Note, contudo, que o Twitter ainda não revelou quando é que a funcionalidade estará disponível para Android, nem para a versão web da rede social.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.