O rumor surgiu quando um funcionário da tecnológica publicou no Twitter uma imagem da funcionalidade que, a tornar-se uma realidade, vai permitir que os utilizadores sejam recompensados pela sua paciência.

A funcionalidade vai permitir que o utilizador da Uber possa escolher entre uma viagem na hora, mas com um preço superior ou se prefere aguardar algum tempo para ter uma viagem a um preço mais acessível.

tek uber

Embora a imagem no Twitter tenha sido apagada, a Uber confirmou ao site americano Quartz que estaria a experimentar “uma maneira de economizar dinheiro em troca de um tempo maior de espera”com funcionários em Los Angeles e São Francisco, afirmando que "o preço é a principal razão pela qual os passageiros escolhem corridas partilhadas”.

Para além deste recurso, a Uber também terá entrado com um pedido de patente de  um sistema que usa inteligência artificial para identificar os utilizadores que estão embriagados quando chamam um veículo.

Através da localização, da precisão e velocidade de inserção da informação e até do ângulo em que o utilizador segura o telemóvel, o sistema conseguirá identificar o padrão de comportamento do utilizador

Segundo a empresa, a ideia é que motoristas estejam preparados para lidar melhor com esses passageiros, uma vez que , ao reconhecer que um utilizador pode estar embriagado, a Uber pode escolher enviar os motoristas mais experientes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.