Há alguns meses através falava-se na luta pelo terceiro lugar dos sistemas operativos móveis. Windows Phone 8 ou BlackBerry 10, quem ficaria a curto prazo com a medalha de bronze? A resposta foi encontrada rapidamente, com vitória para o software da Microsoft, tendo falhado a BlackBerry em convencer os utilizadores e programadores das vantagens do seu ecossistema.

Mas o que lá vai, lá vai, e a Microsoft disponibilizou recentemente o serviço de armazenamento OneDrive para o BlackBerry 10. Isto depois de a tecnológica canadiana ter confirmado que dentro de alguns meses o popular serviço BlackBerry Messenger vai chegar aos Windows Phone.

De rivais, as duas empresas passaram a parceiras em suporte de software. Com isso só têm a ganhar, como já acontece com as apostas que fazem no iOS e Android. Num tempo de forte concorrência, tanto a nível de messaging como em serviços de cloud, quanto maior for a audiência melhor.

O OneDrive para o BlackBerry 10 está disponível de forma gratuita e vem com as principais características do serviço: divisão de conteúdos por pastas, modo de visualização para diferentes tipos de documentos, leitor multimédia nativo e sistema de partilha.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.