
A versão web do Instagram tem sido acessória. Nela, os utilizadores podem ver posts e stories, explorar conteúdos e gerir fotos e vídeos publicados, tudo isto é feito numa interface declinada da app, que continua a ser a melhor forma de utilizar o serviço.
Atualmente, ainda não é possível publicar ou aceder às mensagens diretas, mas esta última condicionante pode estar prestes a ser coisa do passado. A rede social está a introduzir a funcionalidade na plataforma, testando-a primeiro com um grupo selecto de utilizadores em todo o mundo, depois de já a ter testado internamente em 2019.
Tal como acontece no smartphone, a versão web vai passar a ter mensagens diretas e grupos. Vai ser possível "gostar" das fotografias recebidas e receber notificações.
Note que o Instagram já confirmou ao The Verge que, em breve, haverão notícias sobre um lançamento mais alargado.
A imprensa internacional escreve que a decisão faz parte das intenções que o Facebook tem de tornar mais privadas as experiências dos utilizadores nas redes sociais. A tecnológica está também mais focada no messaging e espera conseguir oferecer um serviço unificado de chat (Facebook, Instagram e WhatsApp) no futuro. Mais importa dizer que, das três grandes plataformas do Facebook, esta era a única que ainda carecia de um serviço de mensagens web.
A adição das mensagens à versão web do Instagram vai certamente agilizar a interação do utilizador comum com a rede social, mas há um segmento empresarial que pode beneficiar ainda mais com a decisão, principalmente no que toca à gestão diária de seguidores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários