Depois dos Estados Unidos, a Uber vai começar a disponibilizar o chamado botão de assistência a situações de emergência na região EMEA, num total de 38 países.
Com o botão de emergência de ligação direta ao 112 (no caso português), que permite fazer a chamada para os serviços de emergência apenas com um único toque na aplicação, vêm também outras funcionalidades destinadas a tornar as viagens mais seguras, tanto para utilizadores como motoristas.
Entre elas está a partilha do percurso em tempo real e a possibilidade de utilizadores, motoristas e parceiros de entrega indicarem cinco amigos ou familiares como contactos preferenciais e, com um único toque, partilharem informações da viagem.
O “kit” inclui também alertas de velocidade personalizáveis, assim como um centro de informações de segurança, onde os utilizadores, motoristas e parceiros de entrega podem encontrar informações sobre seguros, as diretrizes da comunidade, dicas de segurança criadas em conjunto com as autoridades competentes.
Há ainda a possibilidade de utilizador e motorista ligarem um para o outro, mantendo a privacidade do seu número, enquanto utilizam o serviço Uber.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários