Depois dos Estados Unidos, a Uber vai começar a disponibilizar o chamado botão de assistência a situações de emergência na região EMEA, num total de 38 países.

Com o botão de emergência de ligação direta ao 112 (no caso português), que permite fazer a chamada para os serviços de emergência apenas com um único toque na aplicação, vêm também outras funcionalidades destinadas a tornar as viagens mais seguras, tanto para utilizadores como motoristas.

Entre elas está a partilha do percurso em tempo real e a possibilidade de utilizadores, motoristas e parceiros de entrega indicarem cinco amigos ou familiares como contactos preferenciais e, com um único toque, partilharem informações da viagem.

tek gif kit uber tek gif kit uber

O “kit” inclui também alertas de velocidade personalizáveis, assim como um centro de informações de segurança, onde os utilizadores, motoristas e parceiros de entrega podem encontrar informações sobre seguros, as diretrizes da comunidade, dicas de segurança criadas em conjunto com as autoridades competentes.

Há ainda a possibilidade de utilizador e motorista ligarem um para o outro, mantendo a privacidade do seu número, enquanto utilizam o serviço Uber.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.