Esta semana o SAPO TEK reuniu alguns videojogos explosivos para “matar” o tempo nos transportes públicos, ou nas filas das Finanças. Um deles apresenta corridas a fugir da bicharada, o outro é para quem gosta de escaramuças multijogador online.

Se prefere algo mais relacionado ao desporto, então temos duas propostas: uma para quem quer ligar-se a jogadores de ténis; a outra é para os adeptos de um dos grandes clubes de Portugal.

Mais calma é a última proposta que desafia os que gostam de passeios pela natureza a partir para a observação dos pássaros, com várias sugestões no sul de Portugal.

Siga pelas propostas abaixo e escolha as melhores opções para a sua veia de gamer

Escape a minhocas de areia gigantes durante as corridas de Scorcher

Não são corridas convencionais, mas sim perseguições entre uma nave e criaturas da areia.

Scorcher apresenta-se como um jogo de corridas pelas dunas de areia a alta velocidade. Mas invés de ter viaturas, irá controlar uma nave que terá de acelerar o máximo que puder para evitar criaturas como minhocas da areia (lembra-se de Dune?), centopeias e outros perigos como minas.

Para fugir ao perigo, é possível saltar, mas também atacar algumas das criaturas, como tubarões, para recuperar a energia. O segredo está mesmo em aprender a controlar a nave para aumentar a sua velocidade, mas será desafiante manter o ritmo sem bater nos obstáculos, assim como contornar as minhocas gigantes.

O jogo apresenta ainda o modo Behemoth como novidade, colocando nas mãos dos jogadores o controlo de quatro minhocas colossais, e aqui inverte-se o papel, que é devorar o máximo de tubarões em dois minutos. Scorcher oferece ainda níveis com mecânicas “endless”, ou seja, nunca finalizam para um maior desafio.

Pode fazer o download do jogo em versão iOS por 3,49 euros.

Afterpulse é um shooter explosivo para levar no bolso

O jogo mistura elementos RPG e ação tática num ambiente online para ser jogado em equipas.

Se procura um shooter intenso, para ser jogado online por equipas, Afterpulse é um jogo que parece saído das consolas domésticas. Mesmo sendo gratuito, este título tem recebido atualizações de conteúdo, mantendo-se polido e com uma comunidade de jogadores ativa.

Tal como os habituais jogos do género, os jogadores são emparelhados por equipas, mas antes de se aventurar online, será colocado num campo de treino para aprender as mecânicas. Afinal, ninguém quer “noobs” na equipa, certo?

A personagem ganha experiência ao longo das partidas, desbloqueando novas armas e itens para melhorar a performance nas partidas. O jogo oferece ainda um editor para personalizar o capacete, armaduras e as armas.

Pode fazer o download gratuito de Afterpulse em versões iOS e Android.

Ténis ou Padel estão na sua lista de desportos favoritos? Há uma app para si

A aplicação Tie Player foi desenvolvida por uma empresa portuguesa e está disponível para iOS e Android.

A app foi concebida para os jogadores de ténis e padel e tem informação adaptada a estes desportos, mas funciona também como uma rede social com contactos com treinadores e acesso a marcações e reservas em clubes.

A monitorização do desempenho no court, a ligação a colegas de treino, noticis sobre as modalidades e a consulta de resultados de provas são também funcionalidade garantidas na app e a Tie Coach, a empresa que desenvolveu a aplicação, criou também uma página web para o jogador onde podem ser publicados os seus resultados pessoais.

A Tie Player é gratuita na versão base e está disponível para iOS e Android. Está ainda disponível uma versão PRO e uma versão PERFORMANCE.

App do S.L. Benfica atualiza sócios e simpatizantes com notícias ao minuto

Necessita saber informações sobre os treinos, os relatos dos jogos e notícias sobre o clube da Luz? A aplicação oficial oferece tudo o que necessita para estar informado.

A aplicação oficial do Sport Lisboa e Benfica foi desenhada para os sócios e simpatizantes levarem no bolso o seu clube. Nesta poderá aceder a todas as informações do emblema da águia ao minuto, desde notícias, vídeos, resultados e até estatísticas em tempo real. Em dias de jogo poderá “assistir” a tudo o que se passa nos relvados, com informações sempre atualizadas.

A app será também bastante útil para os sócios e detentores do Red Pass, já que pode criar um cartão virtual para entrar no estádio utilizando apenas o telemóvel, ou partilhar o respetivo bilhete com um amigo.

Poderá manter-se atento às redes sociais do clube na aplicação, que serve assim de agregador da presença do clube na internet. Se não conseguiu assistir aos jogos na televisão ou estádio, a app reúne ainda os vídeos dos golos, resumos e principais momentos dos jogos, não faltando as antevisões e conferências de imprensa. Há também um espaço para as capas dos principais jornais quando tem o clube nas manchetes.

Pode fazer o download da aplicação para iOS e Android.

Está bom tempo para observar pássaros e há uma app para isso

Chama-se Followbirds e foi desenvolvida por uma equipa portuguesa de Loulé ligada a atividades da natureza.

Para quem gosta de caminhadas e passeios em ambientes naturais a observação de pássaros pode tornar-se uma paixão, mas nem sempre é fácil identificar as espécies e o local onde as encontrou.

A app Followbirds foi pensada para isso e guia os utilizadores pelos melhores pontos de observação no Algarve, com a identificação das espécies em Portugal Continental. Já tem uma listagem de várias centenas de aves avistadas, e uma dezena de rotas de observação, complementadas com as as épocas do ano em que se pode observar determinados pássaros, fotografias e até as particularidades de cada canto.

No site pode aceder a mais informação e também verificar os vários locais onde é possível fazer observação de pássaros com visitas guiadas, e pagas.

A aplicação Followbirds é gratuita e está disponível na loja Google Play mas tem o aviso de que ainda é instável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.