
A relação entre serviços, utilizadores e publicidade há muito que existe e é em muitos casos a única fórmula possível para atingir a rentabilidade. Mas essa relação nem sempre é pacífica já que as pessoas não gostam de ver o seu espaço privado ser invadido por marcas que tentam “impingir” produtos. Mas isso pode estar prestes a mudar.
O Instagram, rede social detida pelo Facebook, vai passar a exibir anúncios em formato vídeo. Mas não são uns anúncios quaisquer. São anúncios feitos à medida da plataforma e que têm de respeitar algumas regras de qualidade impostas pelo Instagram.
De acordo com a publicação AdWeek, não haverá publicidade vídeo na rede social que não tenha sido analisada previamente. Tudo para tentar garantir que a relação entre utilizadores e anúncios é positiva, e nunca vista como intrusiva.
Veja aqui dois exemplos de anúncios que já estrearam no Instagram: um da Disney e outro da Activision:
No caso da publicidade de Call of Duty, a ideia da Activision é que os utilizadores sejam depois tentados a visitar a página da empresa no Facebook, onde existe uma versão mais longa do vídeo.
O Instagram esteve a testar os anúncios em vídeo durante seis meses e vão começar a surgir aos utilizadores a partir de hoje. Os vídeos vão ter a funcionalidade de autoreprodução e serão mais uma forma das empresas comunicarem com os internautas através da rede social.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários