É válida para quem usar a aplicação Vodafone Backup+ e fica ativa depois do utilizador associar uma conta do Dropbox à aplicação. Nesse momento será criada uma pasta no serviço de armazenamento onde ficam guardados todos os conteúdos do telemóvel, que a partir daí podem ser partilhados para outros dispositivos ou recuperados, caso o utilizador perca o smartphone, por exemplo.



Podem ser guardadas fotos, vídeos, documentos e outros conteúdos até um limite de 25 GB, um teto bem mais generoso que o oferecido pela Dropbox, que vai até aos 16 GB. A oferta está reservada a "clientes Vodafone que associem novas contas Dropbox", explica a empresa numa nota à imprensa.

Questionada pelo TeK, A Vodafone explica ainda que o acesso aos 25 GB de espaço para armazenamento está disponível apenas durante a fase promocional de lançamento da nova oferta, que ainda não tem data para terminar. Também ainda não há informação sobre o custo do serviço após este período.



A aplicação Backup+ pode ser descarregada através das lojas de aplicações da Apple ou do Google Play, ou enviando um SMS gratuito para 12345 com o texto Backup.



A Vodafone já disponibilizava um serviço de armazenamento na nuvem, o Vodafone Cloud, que disponibilizava gratuitamente para armazmento 20 GB.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.