Antes de começar a “treiná-lo”, a Waterful faz-lhe algumas perguntas - às quais só responde se quiser, que servirão para calcular as necessidades de líquidos, nomeadamente peso e estilo de vida. Também pode adicionar informação meteorológica, já que é um elemento que influencia, igualmente, a ingestão de líquidos.

Dados inseridos (ou dispensados) está na hora de conhecer o “personal trainer” de serviço: um amistoso polvo roxo que notifica os utilizadores da aplicação que está na hora de beber qualquer coisinha para se manter hidratado.

Fique já a saber que a Waterful não contabiliza apenas água. Para o acumulado líquido do dia também é possível indicar a ingestão de outras bebidas como chá, leite, café ou sumos. Além disso, a app também lhe mostra os copos com as diferentes dimensões, para que possa sempre ter uma ideia das quantidades necessárias.

Conte ainda com estatísticas para avaliar o seu progresso, assim como desafios que pretedem mantê-lo motivado. A Waterful é gratuita e está disponível tanto para Android como para iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.