A aplicação social WhatsApp anunciou novas funcionalidades de privacidade para utilizadores que utilizam conversações em grupo, oferecendo maior controlo na sua experiência. A preocupação do Facebook é tornar as conversas em família, amigos, colegas de trabalho ou de escola mais seguras. A nova funcionalidade de privacidade e o sistema de convites vai ajudar os utilizadores a decidir quem pode adicionar aos grupos.

Conforme explica no seu blog, para ligar as novas funcionalidades, basta ir às Definições, clicar na Conta > Privacidade > Grupos e selecionar uma de três opções: “Todos”, “Meus Contactos” ou “Meus Contactos com exceção”. A opção “Meus Contactos” significa que apenas utilizadores que tenha na lista de endereços podem ser adicionados aos seus grupos. Já o “Meus Contactos com exceção” adiciona maior controlo sobre quem, nos seus contactos, deseja mesmo adicionar ao grupo.

tek whatsapp

O WhatsApp explica que nestes casos, um administrador que não consegue adicioná-lo a um grupo pode notificá-lo com um convite privado, através de conversa adicional. A partir daí terá até três dias para aceitar o convite para o grupo até expirar.

As novas opções já estão disponíveis na nova atualização da aplicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.