O jogo de estratégia permite construir e fazer evoluir o império e a frota com várias naves, onde a nave principal (nave mãe) pode ser costumizada para atacar os outros jogadores e ir progredindo nas ligas.
À semelhança de outros jogos de estratégia como Clash of Clans e Age of Empires, os jogadores podem construir edifícios, que fornecem recursos, entre os quais hangares e laboratórios, que permitem a construção de naves e pesquisa de tecnologia, para conseguir evoluir a sua capacidade técnica. Há ainda um mercado onde podem ser trocados recursos.
Na frota há diversas naves, entre as quais a Nave Mãe, que tem mais influência no combate e na gestão das frota, ganhando domínio através da acumulação de experiência em "campo".
O jogo foi desenvolvido por uma equipa de dois programadores portugueses e um designer, com base em Unity, e demorou cerca de um ano a desenvolver, mas já tinha trabalho prévio.
"Em 2006, durante os meus anos universitários, tive a ideia de criar um jogo de browser (com 2 colegas programadores, a Dália e o André) em que as pessoas desenvolviam e atacavam várias regiões nos diversos planetas do Sistema Solar. O jogo chama-se System Empires e no arranque teve perto de 3.000 jogadores portugueses, chegámos a criar uma empresa, mas como nunca conseguimos expandir ao mercado internacional e fazê-lo crescer, uma vez terminada a universidade arranjámos emprego e o jogo acabou por ficar em segundo plano", explicou Bruno Monteiro, um dos criadores, ao SAPO TEK.
O jogo ainda existe, em www.sysemp.com, e continua a ser mantido pela "parceira no crime", Dália Pedro, mas a ideia evoluiu e no ano passado surgiu a oportunidade de continuar o projecto em conjunto com um designer (João Santos), "mas dado o panorama actual decidimos criar um novo jogo de raíz para dispositivos móveis baseado em conceitos similares", justifica.
O jogo está sob a alçada da empresa Atelier Lógico (Erlog, www.erlog.pt), local onde "trabalhámos nos últimos anos, e que nos permitiu dedicar parte do nosso tempo a este projecto", refere.
O vídeo mostra um pouco da jogabilidade do Zion Wars e das principais funcionalidades.
O Zion Wars está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
App do dia
Shadow Fight 4: Arena oferece partidas intensas em combates contra outros jogadores -
Site do dia
Sabe quais as melhores opções para escolher videojogos para os seus filhos? -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários