É mais um rumor confirmado dos muitos que circularam nos últimos dias. No conjunto de novidades apresentadas esta tarde pela Google, há dois novos smartphones Pixel, o Pixel 2 e o Pixel 2 Plus, de 5 e 6 polegadas, respetivamente.

Ao contrário das apostas de outras fabricantes (criticou-se), a Google garante que o tamanho é única coisa que os diferencia realmente, uma vez que as funcionalidades mais importantes são as mesmas. Mas há algumas pequenas diferenças.

O Pixel 2 apresenta ecrã OLED “crystal-clear cinematic”. O Pixel 2 XL tem ecrã OLED 18:9 com moldura fina, com o objetivo de criar um efeito de ecrã infinito. Também há diferenças nas cores: o Pixel 2 vai estar disponível em três - Kinda Blue, Just Black e Clearly White - e o Pixel 2 Plus em duas - Just Black e Black & White.

De resto, ambos apresentam a mais recente versão do Android, o Android 8.0 Oreo.  Das funcionalidades destacadas durante a apresentação dos novos telefones, está o ecrã always-on, que permite ver as notificações no momento, sem ter de tocar no botão de Power.

Além disso e sendo os Pixel "os smartphones com a melhor câmara do mercado", os Pixel 2 "são os novos smartphones com a melhor câmara do mercado", diz a Google, claro. Entre as funcionalidades e caraterísticas associadas a este recurso está a disponibilização de um modo Portrait, tanto com a câmara traseira como com a frontal, e o novo modo Motion, para as imagens com movimento. A captura de imagens em vídeo vai ser auxiliada pela combinação entre a estabilização ótica e eletrónica.

O preço do Pixel 2 começa nos 649€ e o dos Pixel 2 Plus nos 849€, no que às versões de 64GB diz respeito. As pré-encomendas podem ser feitas a partir desta quarta-feira.

Os novos telefones vão estar inicialmente disponíveis na Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia e Reino Unido. Até ao final do ano chegam a outros mercados como Espanha e Itália. A compra inclui de oferta (mesmo oferecida) a versão mini da coluna de assistência pessoal Google Home, igualmente lançada esta quarta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.