As repostas a estas e a outras perguntas começam a ser dadas a partir das 18h00 em Portugal. É desde o palco do novo anfiteatro Steve Jobs que o atual CEO da Apple, Tim Cook, estará encarregue de dar a conhecer o rol de novidades que a empresa de Cupertino vai colocar no mercado nos próximos tempos.

Há uma nova cor para iPhone e chama-se Blush Gold
Há uma nova cor para iPhone e chama-se Blush Gold
Ver artigo

Ao longo dos últimos meses muito se disse sobre a apresentação que, indiscutivelmente, vai assinalar uma década do telefone da marca da maçã, com a avalanche de rumores a terminar, nas últimas horas, com a publicação das supostas especificações do novo iOS, veiculadas pela imprensa internacional.

As “diretivas” revelam, primeiro que tudo, que são três os novos modelos e além disso o muito especulado nome escolhido, a saber: iPhone 8, iPhone 8 Plus e a edição especial para comemorar os 10 anos de aniversário iPhone X. Quanto ao último modelo fica apenas a dúvida quanto ao nome se ler “ex” para a letra “X” em inglês, ou “ten”, como se fosse um 10 em numeração romana – algo que Tim Cook se encarregará de especificar, quando anunciar o modelo.

As especificações do novo iOS “confirmam” igualmente caraterísticas que têm vindo a ser faladas, como o Face ID como sistema biométrico de segurança – que vai inclusive funcionar em sintonia com o Apple Pay, o sistema de pagamentos da marca da maçã. A nova câmara de reconhecimento facial também vai proporcionar a existência de emojis animados, chamados Animojis.

Sem um botão Home como é que o novo iPhone vai funcionar?
Sem um botão Home como é que o novo iPhone vai funcionar?
Ver artigo

Através das especificações é ainda possível descortinar a chegada de um Apple Watch que não vai precisar de ter um smartphone por perto, assim como de um serviço Apple TV 4K e de novos Air Pods.

Estes últimos leaks juntam-se às dezenas que circularam nos últimos meses - uns mais prováveis que outros - e que pode encontrar reunidos neste artigo. De resto, é esperar pelas seis da tarde e espreitar o TEK para ver o que é que a Apple tem realmente para mostrar. Será que ficou “espaço” para alguma surpresa? Talvez o preço inicial... se ficar abaixo dos 1.000 euros.