Na corrida pelo maior ecrã, as marcas têm de optar por retirar alguns componentes da parte frontal dos smartphones. A Apple não é diferente das restantes e, segundo vários rumores, o suposto novo iPhone 8 vai ter um ecrã quase sem margens e, também, sem o botão home que tanto caracteriza o iPhone deste a sua primeira versão.
Sendo que o evento da Apple deve contar com a apresentação de três equipamentos (supostamente, iPhone 7S, 7S Plus e iPhone 8), apenas o mais exclusivo deve incorporar um designe diferente e funcionalidades "premium". Mas, tendo em conta que o iOS é desenhado para funcionar de igual maneira em todos os equipamentos, sem um botão home fica complicado utilizar o iPhone.
Pelo que indicam os mais recentes rumores, o botão será substituído por gestos no ecrã e por uma espécie de doca (como a dos macbook e, mais recentemente, do iPad) que, ao ser arrastada para o centro do ecrã, vai permitir voltar à página inicial como o botão home deveria fazer.
Caso se venha a confirmar, esta será mesmo uma grande (ou mesmo a maior) alteração num iPhone nos últimos anos. Ao remover o botão home a Apple ganha assim espaço para incorporar um ecrã quase sem moldura, tanto nas laterais como em cima e em baixo.
O evento de apresentação é apontado para dia 12 de setembro, apesar da empresa ainda não o ter confirmado, e o valor do suposto iPhone 8 é apontado para cima dos 1.000 euros.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários