(Atualizada) Depois de Mario Draghi ter declinado o convite de Marcelo Rebelo de Sousa para participar no primeiro Conselho de Estado, marcado para 7 de abril, a equipa do Presidente da República teve de procurar uma alternativa, acabando por escolher o criador do Facebook.

A informação ainda não foi confirmada por fonte oficial da presidência, mas o TeK sabe que a ideia veio do próprio Presidente, que já experimentou os Oculus Rift numa viagem recente, onde ficou fascinado pelas possibilidades da Realidade Virtual.

Mark Zuckerberg já terá confirmado a sua presença em Lisboa na próxima semana onde vai aproveitar para fazer mais algumas demonstrações dos Oculus, que já começaram a ser vendidos em 20 países.

O criador do Facebook já tinha feito saber a Marcelo Rebelo de Sousa que estava dececionado por este não ter criado uma página oficial na rede social durante a campanha eleitoral, apesar de existirem várias páginas de apoiantes. E por isso traz os manuais de instruções para introdução ao Facebook.

Tudo indica que Mark Zuckerberg vai também oferecer uma unidade dos Oculus Rift ao Presidente da República para que outros membros do Conselho de Estado possam experimentar. E já há quem sugira que também sejam distribuídos Oculus Rift a todos os membros do Conselho de Ministros para serem usados nas reuniões semanais.

 

Nota da Redação: Sim, é mentira de 1 de Abril, como muitos dos nossos leitores já tinham percebido.

Aqui pode ver outras mentiras com que as tecnológicas assinalaram o dia de hoje.