
A Apple não irá utilizar o modem wi-fi da Intel quando lançar os modelos de iPhone assentes em ligações 5G em 2020. A marca da maçã já terá mesmo informado a sua, até então, parceira tecnológica, que alegadamente se viu obrigada a parar a sua linha de produção de componentes wi-fi e bluetooth (conhecida internamente como Sunny Peak), já que a Apple era a sua maior cliente. A Intel deverá voltar ao "estirador" para melhorar o produto e tentar voltar a equipar os iPhones em 2022.
Segundo reporta a Calcalist, a gigante tecnológica poderá estender a sua parceria com a MediaTek, a responsável atual pelos chips wi-fi para os dispositivos HomePods. Nesse sentido, os primeiros smartphones iPhone poderão ter modems 5G fabricados pela empresa taiwanesa.
O que pode ter despoletado o interesse da Apple na MediaTek foi a antecipação do lançamento do seu modem 5G, o Helio M70, que na sua revelação em junho prometia uma colocação no mercado ainda durante 2019. O componente está equipado com chips de 7 nanômetros, estando preparado para velocidades até 6 Gbps.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários