Em abril, a TCL anunciou a chegada de dois novos modelos da Alcatel, revelados anteriormente na CES 2020. Agora, a fabricante chinesa acaba de lançar em Portugal o Alcatel 1SE 2020: uma atualização ao smartphone que quer fazer face às exigências tecnológicas atuais, contando uma câmara tripla com inteligência artificial, por um preço que não ultrapassa os 200 euros.

Por dentro, o smartphone está equipado com um processador Octa-Core, estando disponível em duas configurações de memória: uma com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, e outra com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

O equipamento conta com uma bateria de 4000 mAh com potência suficiente para 33 horas de reprodução de música sem parar ou 8 horas de streaming de vídeo. Além disso, o botão dedicado ao Assistente da Google permite aceder rapidamente às funcionalidades e interagir através de voz.

No que toca a competências fotográficas, o smartphone dispõe de uma configuração de câmaras traseiras com um sensor principal de 13 MP, uma lente de grande angular de 5 MP e ainda um sensor de 2 MP de profundidade, que oferece uma funcionalidade bokeh.

Através da deteção inteligente de cenário com IA, a câmara principal consegue identificar automaticamente 12 tipos de cenários diferentes, melhorando os detalhes e a iluminação da imagem.

Por fora, o ecrã HD + Vast de 6,22 polegadas, proporção panorâmica de 19:9 e relação screen-to-body de 87,18% do Alcatel 1SE promete uma visualização com cores vibrantes e uma experiência visual imersiva.

O smartphone apresenta também vidro 2.5D infinito na frente, assim como um reflexo espelhado no painel traseiro que joga com o esquema cromático do equipamento, que chega em tons de cinzento escuro, em Power Grey, ou verde profundo, em Agate Green.

O Alcatel 1SE já está disponível no mercado nacional por 149,99 euros, na configuração com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, ou por 179,99 euros, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.