
A Sony quer disputar as luzes da ribalta com a Apple - embora talvez só por obra de um "milagre" conseguisse roubar as atenções à marca da mãça. No mesmo dia em que, supostamente, chega ao mundo mais um iPhone, a tecnológica nipónica vai apresentar o seu novo headset de realidade virtual, especialmente concebido para que os utilizadores da PlayStation 4 possam usufruir de uma experiência que os permita “entrar” nos universos fantásticos dos videojogos.
O PS VR foi desenvolvido para criar experiências mais imersivas e realistas, com perspetivas de 360 graus. Este "capacete virtual" apresenta um ecrã OLED de 5,7 polegadas com uma resolução de até 1920 x 1080 e com um arco de visão de cerca de 100 graus.
Segundo informações oficiais, com os “óculos” postos, o utilizador pode movimentar livremente a cabeça e ver o mundo virtual que o rodeia em toda a sua plenitude, como se nele tivesse mergulhado. O sistema de áudio “surround” aumenta a sensação de imersão nestas dimensões virtuais, explica a empresa.
O “Batman: Arkham VR”, o “Resident Evil 7: Biohazard” e o “Farpoint”, são alguns dos jogos que vão oferecer experiências de realidade virtual com o PS VR.
O aparelho de realidade virtual da Sony será lançado no próximo dia 13 de outubro, sob um preço estimado de 399,99 euros.
A pré-venda do PS VR começará em breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários