
Ainda não era conhecido o iPhone 7 e já muitos defendiam que as diferenças seriam poucas relativamente ao antecessor. A celebrar 10 anos em 2017, muitos analistas apressaram-se a prever que as verdadeiras novidades para a linha de smartphones da Apple estariam reservadas para o próximo ano. A confirmarem-se os primeiros rumores (ou esperanças) de algumas das "fontes não identificadas" que alegadamente têm deixado pistas sobre o assunto, o iPhone 8 será um aparelho realmente incrível.
Uma das teorias diz que o próximo iPhone será totalmente revestido pelo próprio ecrã. Pelas patentes que têm sido submetidas pela tecnológica de Cupertino nos últimos meses é possível perceber que alguma coisa se passa no departamento de displays da marca, mas no entanto, de acordo com o que foi publicado até agora, a intenção parece ser curvar o ecrã para além das molduras laterais do equipamento, à semelhança do que faz a Samsung com os modelos Edge.
A ideia do "iPhone Edge" é também uma das hipóteses que tem sido discutida online. Mas a concretizar-se, será certamente de forma diferente daquela que a Samsung arranjou para o fazer.
O conceito pode materializar-se com um ecrã OLED que para além de suprimir as extremidades laterais do equipamento vai também eliminar a sua moldura inferior e sobrepor-se ao sensor de impressões digitais que, nem por isso, deixará de funcionar.
A traseira deverá ressuscitar o vidro e deixar o alumínio para o aro que envolve o telemóvel.
O blogger Robert Scoble vai mais longe, "O próximo iPhone vai ser, disseram-me, uma peça de vidro transparente", escreve no Facebook numa publicação feita este sábado onde alega ter "várias fontes a confirmar" os detalhes que adianta.
De acordo com o blogger, a transparência do iPhone 8 vai servir para proporcionar experiências de realidade aumentada à imagem do que fazem os Hololens da Microsoft. Scoble diz ainda que esta transparência vai ser possível graças a uma reorganização dos componentes internos do telefone para junto das suas molduras, mas a complexidade da tecnologia necessária à concretização desta ideia não parece deixá-la alcançável a breve prazo.
A janela temporal que antecede o lançamento de um gadget muito antecipado é, geralmente, um espaço onde manda a suposição. Nada está oficialmente confirmado e muitas destas teorias parecem ir muito para além do possível. No entanto, uma coisa parece ser consensual entre as fontes mais e menos credíveis: o próximo iPhone vai surpreender.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários