Apesar de não ser um sistema de alarme por excelência, a Alexa, da Amazon, vai ganhar funcionalidades que o poderão deixar mais descansado sempre que tiver de sair de casa. Não se trata de um sistema de segurança de ponta, mas sim de uma ilusão, concebida para enganar possíveis intrusos. Com o novo Away Mode, as colunas Echo vão poder reproduzir conversas reais, de forma a simular a presença de pessoas em casa.

Alexa da Amazon pronta para ajudar em quartos de hotel e prestes a chegar a Espanha e Itália
Alexa da Amazon pronta para ajudar em quartos de hotel e prestes a chegar a Espanha e Itália
Ver artigo

O sistema foi desenvolvido pela californiana Hippo, que descreve os diálogos como "longas e estranhas faixas, desenhadas para manter longe de casa qualquer visita indesejada". Neste momento, existem sete diálogos disponíveis, sendo que cada um deles tem uma duração compreendida entre os 47 e os 72 minutos.

As conversas incluem "uma reunião de um clube do livro onde tudo, à excepção do livro, é discutido", "uma discussão acesa sobre as regras de um jogo de tabuleiro", uma onde "dois homens discutem aquilo que há de único neles próprios para que possam iniciar um podcast sobre essas características" e uma outra que se "passa numa reunião de pais e professores, numa escola, onde os participantes debatem sobre memes, fidget spinners, e outros assuntos". Note que as conversas foram todas escritas por guionistas da série humorística It's Always Sunny in Philadelphia e do talk show Saturday Night Live.

Em conversa com a USA Today, a Hippo explicou que o sistema deve ser encarado mais como uma brincadeira do que como um esforço sério no sentido de assegurar a proteção de uma casa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.