A Amazon está a comercializar o Kindle Fire HD 8.9 em Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido. O modelo de 16GB com publicidade e sem suporte a 4G tem um custo de 269 euros enquanto o dobro do espaço, 32GB, fica por 299 euros.
Aos preços acrescem 15 euros caso os utilizadores optem pelas versões livres de anúncios. Os países selecionados pela empresa de retalho correspondem aos locais onde existem lojas nativas da Amazon. O tablet chegou ao mercado norte-americano em outubro do ano passado.
As versões com suporte a redes 4G não estão listadas nas páginas da Amazon dos países europeus.
O ecrã de 8,9 polegadas tem uma resolução de 1920x1200 pixéis, numa concentração aproximada de 254 pixéis por polegada (ppi), é acompanhado por um processador TI-OMAP 4470 de dois núcleos a 1,5Ghz e uma unidade de processamento gráfico PowerVR SGX544. Os chips são suportados por 1GB de RAM e uma bateria que promete uma duração de dez horas.
[caption]
[/caption]
O sistema operativo é uma versão customizada do Android 4.0 e que traz de origem um navegador próprio, o Amazon Silk, que funciona numa dupla arquitetura de processamento, sendo que parte da renderização das páginas é feita nos servidores da gigante norte-americana.
A acompanhar o lançamento europeu a retalhista também alargou a comercialização do tablet ao Japão e decidiu baixar os preços do equipamento nos EUA.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários