(Atualizada) A Amazon vai disponibilizar o Kindle Fire HD de 7 e 8,9 polegadas em 170 países e regiões do mundo, incluindo Portugal. O lançamento é acompanhado pelo alargamento da Amazon App Store a 200 nações. Desta forma os dispositivos e ecossistema mobile da retalhista norte-americana ficam disponíveis em quase todo o mundo.

Portugal faz parte da lista de mercados onde já é possível fazer a compra dos equipamentos. Num contacto com a sucursal espanhola da retalhista não haviam indicações de que os Kindle Fire ficassem disponíveis para os portugueses mas neste link já é possível fazer a pré-encomenda dos dispositivos.

Após a compra os utilizadores vão ter que esperar até 13 de junho para que os tablets sejam enviados para a morada indicada. A Amazon faz ainda uma chamada de atenção para o facto de os preços estarem ainda sujeitos a uma taxa fiscal - que é calculada no ato de compra - e que a garantia do produto é de apenas um ano.

O Kindle Fire HD 8,9 tem um ecrã com resolução Full HD, processador de dois núcleos a 1,5Ghz, 16 ou 32GB de armazenamento interno, 1GB de RAM e sensor fotográfico traseiro de 1,3 megapíxeis. O preço começa nos 269 euros.

[caption]Kindle Fire Portugal[/caption]

A versão de sete polegadas tem um ecrã com uma resolução de 1280x800 píxeis, processador dual-core a 1,2Ghz e nas restantes especificações técnicas é semelhante ao HD 8,9. O modelo mais básico custa 199 euros.

Recentemente a empresa liderada por Jeff Bezos começou a aceitar a submissão de aplicações de programadores de dezenas de países - Portugal inclusive como o TeK atestou. As aplicações ficam agora disponíveis em mais de 200 mercados, o que torna a loja de conteúdos da Amazon uma das que tem maior abrangência a nível de possíveis clientes.

Com os lançamentos mundiais anunciados hoje, 23 de maio, a Amazon faz frente à Apple a nível de sistema operativo móvel - os Kindle Fire estão equipados com versões customizadas do Android e a App Store da Amazon é de aplicações Android -, enquanto também faz frente a outras marcas que lutam pelas posições cimeiras no mercado dos tablets como a Samsung e Asus.

Nota de redação: notícia atualizada com informação da Amazon Espanha e com a informação de que Portugal está na lista de países elegíveis para a pré-venda


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.