A Amazon pode estar a preparar uma nova coluna inteligente para articular com a sua assistente virtual, Alexa.
Segundo noticia a Bloomberg, que cita duas fontes próximas da empresa, o aparelho será maior do que a Amazon Echo e vai integrar um touchscreen de sete polegadas que vai permitir, para além dos comandos de voz, uma interação manual com o equipamento.
A coluna deverá correr o sistema operativo "caseiro" da empresa norte-americana, o FireOS, e, asseguram as fontes, apresentará uma qualidade de som superior.
O portal avança ainda que o equipamento vai ser anunciado no primeiro trimestre de 2017 e será mais caro do que os 180 dólares que a Amazon pede agora pela Echo embora, tal como a Dot e a Tap, as colunas continuem a ser vendidas mesmo após a introdução desta nova versão. O sucesso dos aparelhos pode justificar a decisão uma vez que, segundo a Consumer Intelligence Research Partners, a Amazon já vendeu mais de 5 milhões de unidades só em território norte-americano desde 2014.
A notícia vai de encontro a uma outra dada no passado mês de maio pelo The Wall Street Journal, que dava conta da produção de um novo equipamento de assistência doméstica equipado com a Alexa e um touchscreen.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários