A informação volta a ser avançada pelo The Verge, que cita as habituais fontes conhecedoras do processo para ir um pouco mais além do que o @evleaks adiantou em novembro, quanto mostrou algumas imagens do suposto equipamento.



De acordo com o The Verge, o modelo vai ser lançado durante o próximo ano e será um equipamento low cost que pode marcar o início de uma nova era para a Series 40, que a marca mantém em países emergentes como a India.



O sistema operativo Android em equipamentos Nokia, e nesta Series 40 em particular, surgiria "disfarçado", sem ligações ao universo Google, um pouco à semelhança do que a Amazon faz nos Kindle.



Embora o The Verge assegure a veracidade da informação, uma possível aposta da Nokia no Android não pode deixar de parecer estranha, ainda mais depois de a Microsoft ter adquirido a unidade de telemóveis da Nokia e preparar a integração do negócio numa novíssima unidade de telemóveis, reposicionada para tirar melhor partido do ecossistema Windows nesta dimensão móvel.



O novo equipamento, já garantia o @evleaks, vai ser comercializado com o nome de Nokia Normandia. O site revelava na sua notícia de novembro imagens de um equipamento que supostamente chegará ao mercado em várias cores e que será assim:

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.