Cerca de 90% dos utilizadores de iPhone nos Estados Unidos não mostram interesse declarado em substituir o seu modelo pelo próximo – isto se o futuro iPhone 7 venha a ser apenas uma espécie de redesign do smartphone que já existe e não acrescente funcionalidades inovadoras perante os principais concorrentes, marcando a diferença.

As conclusões surgem após uma consulta encomendada e divulgada pela revista norte-americana Quartz junto de 525 utilizadores de iPhone e mostram que, assim, apenas perto de 10% daqueles que já têm o smartphone afirmam que estão extremamente ou muito interessados em comprar o próximo modelo, independentemente das características a apresentar pelo equipamento que está para chegar.

A mesma fonte refere que esta pode ser uma reação do público perante todos os rumores que têm surgido acerca do próximo iPhone, que praticamente confirmam desde já que o terminal apresentará poucas diferenças em termos de design face ao iPhone 6s. Além disso, em termos de componentes e funcionalidades, tudo indica que as novidades não vão incluir elementos realmente inovadores.

O artigo referente a esta consulta e que pode ler-se no site da Quartz refere que “fontes anónimas garantem que a Apple ‘saltará’ a nomenclatura S em 2017, avançando para um eventual iPhone 8 totalmente renovado em termos de design e tecnologias associadas”.

Seja como for, os resultados desta pesquisa junto dos norte-americanos mencionam que 45,9% dos inquiridos não estão de todo interessados em adquirir o próximo modelo caso este não apresente nada de novo, por assim dizer. Da mesma forma, 33,3% e 11,4% dos 525 entrevistados referem que não estão muito interessados ou apenas têm um interesse moderado.

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.