A Apple pode ter outros planos no que toca ao lançamento de equipamentos com ecrãs dobráveis. De acordo com novas previsões, avançadas pelos analistas da CCS Insight, o lançamento de um iPhone com este tipo de display não estará no topo da lista de prioridades da empresa da maçã e, ao que tudo indica, a grande aposta será num iPad dobrável, que pode chegar ao mercado já em 2024.

Em declarações à CNBC, o analista Ben Wood afirma que “neste momento, não faz sentido para a Apple lançar um iPhone dobrável”. Um smartphone dobrável seria um “risco muito elevado” para a gigante tecnológica, uma vez que “teria de ser incrivelmente caro para não canibalizar os modelos de iPhone que já existem”, detalha.

No entanto, uma vez que os ecrãs dobráveis continuam a marcar as tendências tecnológicas, os especialistas acreditam que a Apple marcará a sua entrada nesta área com um iPad, de modo a não perder terreno relativamente a outras empresas.

Além de servir como uma oportunidade para aprender a implementar a tecnologia de ecrãs dobráveis em grande escala, os analistas da CCS Insight afirmam que a opção permitirá dar uma nova vida à linha de tablets da Apple.

iPhone dobrável pode só chegar em 2025 e Apple tem outros planos com portáteis em mente
iPhone dobrável pode só chegar em 2025 e Apple tem outros planos com portáteis em mente
Ver artigo

Recorde-se que, anteriormente, Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), tinha dado a conhecer que a empresa da maçã teria outros planos em mente e que não estaria com “pressa” para lançar um smartphone dobrável.

Segundo o especialista, a Apple estará a investigar o desenvolvimento de um portátil com ecrã dobrável de 20 polegadas, com resolução 4K ou mais elevada, e que poderá ser lançado em 2025, 2026 ou 2027.

Note-se que a Apple ainda não fez qualquer confirmação, mesmo assim, há quem aproveite para imaginar como seria o aspecto de um iPhone dobrável, como o artista Michal Dufka, que criou um modelo conceptual, que toma o nome iPhone iFold,

O modelo destaca-se pelo design em “concha”, semelhante a smartphones como o Galaxy Z Flip da Samsung ou do Motorola Razr da Motorola e inclui um pequeno ecrã secundário que acompanha as câmaras traseiras. No ecrã principal, o notch foi substituído por um punch-hole para a câmara frontal.

Clique nas imagens para mais detalhes