A informação não é confirmada e junta-se ao leque de rumores que quase semanalmente animam a atualidade de notícias tecnológicas. Quem avança a informação é o The Korea Times, citando uma fonte da rede de parceiros da empresa norte-americana no mercado asiático. No caso, uma fabricante de ecrãs.



Esta fonte garante que a empresa já está a trabalhar no fabrico de um ecrã de 12,9 polegadas, que irá equipar um novo iPad Retina, com ecrã de ultra definição (3840x2160 pixéis). O novo produto poderá ser um já especulado iPad Pro, uma possibilidade que tem sido avançada pela imprensa desde que a marca da maçã lançou o iPad Air, levando para a gama de tablets segmentações de produto que já aplica noutras gamas, neste caso no Macbook Pro.



O rumor não é o primeiro a indicar que a Apple está trabalhar num iPad com estas dimensões. Há algumas semanas também o United Daily News e o The Wall Street Journal apontavam no mesmo sentido, garantindo que a empresa estava a trabalhar num tablet com ecrã de 12 a 13 polegadas.


A oferta de tablets da Apple foi renovada recentemente. A grande novidade foi o iPad Air, que chegou às lojas no passado dia um de novembro. O modelo marca a primeira grande renovação na linha de tablets da fabricante.



O modelo é 20% mais fino que o iPad de quarta geração e conta com uma espessura de apenas 7,5 milímetros, para 24% menos volume que o iPad 4, entretanto foi descontinuado. O ecrã é de 9,7 polegadas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.